ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PROJETO IMPEDE AÇÕES TRABALHISTAS PARA REDISCUTIR PONTOS DE RESCISÃO CONTRATUAL

 
















A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7549/14, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que impede o trabalhador de ir à Justiça reclamar por indenizações que tenham sido objeto de homologação da rescisão contratual. Hoje, não existe esse impedimento.
Gorete Pereira argumenta que a Justiça Federal lida com uma quantidade “colossal” de processos que querem rediscutir indenizações que já foram negociadas pelos sindicatos nas homologações de rescisões contratuais e dissídios.
“Tal medida é um desprestígio do trabalho preliminar efetuado tanto por sindicatos, quanto pelo próprio Poder Executivo, mediante a atuação das Superintendências Regionais do Trabalho. Isso é uma judicialização desnecessária das relações de trabalho, entrave para a celeridade da justiça laboral e fonte de insegurança jurídica”, argumentou a deputada.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Íntegra da proposta:

O SINPROCAPE REPUDIA ESSE PROJETO DE LEI QUE REPRESENTA UM GOLPE NOS DIREITOS TRABALHISTAS, É UMA MANOBRA E UM RETROCESSO, FIQUEMOS ATENTOS.  COPIE E COLE O LINK ABAIXO PARA VOTAR CONTRA ESSA PROPOSTA

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/476143-PROJETO-IMPEDE-ACOES-TRABALHISTAS-PARA-REDISCUTIR-PONTOS-DE-RESCISAO-CONTRATUAL.html


AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS   20 de outubro de 2014   11:57
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE  28.10.2014  05h18m 

Nenhum comentário:

Postar um comentário