AÉCIO NEVES VOTOU CONTRA A VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO
MÍNIMO
Foi assim, se referindo a ele mesmo na terceira pessoa, que o senador Aécio Neves anunciou que era contrário à política de aumento real do salário mínimo.
-- O Senador Aécio Neves vota contra.
Confirmou o presidente da sessão, senador José Sarney. E é assim que ficou registrado nos arquivos do Senado o voto contrário de Aécio Neves a uma política para garantir aumentos reais, a cada ano, ao salário mínimo. Você pode assistir a este momento histórico abaixo:
Transformado em lei, determina um reajuste anual com base na correção da inflação somada ao aumento do PIB.
O PSDB era contra o projeto. No governo Fernando Henrique Cardoso, a área econômica procurava sufocar o aumento real com o argumento de que o Salário Mínimo era inflacionário, quebrava as prefeituras e inviabilizava a Previdência Social. E frequentemente o governo tucano impunha sua vontade e o Congresso homologava o arrocho. Armínio Fraga, anunciado por Aécio como ministro da Economia ideal, declarou recentemente que o "salário mínimo subiu muito".
Comparando a inflação medida pelo IPCA com o reajuste do Salário Mínimo, o site “Um pouco de prosa” montou um gráfico com o reajuste real desde o Plano Real.Veja clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário