ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

terça-feira, 11 de novembro de 2014

MARCHA SINDICAL LEVA 100 MIL PESSOAS ÀS RUAS NA BÉLGICA

Sindicatos planejam mais protestos e greve geral em dezembro 




Uma Marcha Sindical com, aproximadamente, 100 mil pessoas tomou conta das ruas de Bruxelas, na Bélgica, na última quinta-feira (6). Os manifestantes são contra as medidas de retiradas de direitos dos trabalhadores anunciadas pelo novo primeiro-ministro Charles Michel. Houve confronto entre manifestantes e a polícia, o que resultou em 50 feridos e 30 pessoas detidas. 

Entre as medidas defendidas pelo governo de direita estão o aumento da idade da aposentadoria de 65 para 67, a partir de 2030; o congelamento de salários e cortes nos serviços públicos. Os sindicatos estão programando mais protestos nas próximas semanas e uma greve geral anunciada para 15 de dezembro.  

Manifestação


De acordo com as organizações sindicais, que convocaram a manifestação, o número de participantes superou os últimos protestos nacionais de dezembro de 2011 e fevereiro de 2013. Este foi considerado o maior levante da classe operária pós-guerra na Bélgica, uma vez que a coalizão no país tem conseguido, nos últimos anos, conter insatisfações populares e obter acordos coletivos entre empregadores e trabalhadores.


ANDES.ORG  10 de novembro de 2014   
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE  11.11.2014  11h18m 

Nenhum comentário:

Postar um comentário