ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

quinta-feira, 14 de maio de 2015

SENADO DEVE APROVAR MUDANÇA DE FATOR PREVIDENCIÁRIO
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a Casa deverá acompanhar a votação da Câmara e aprovar o fim do fator previdenciário, possibilitando a adoção de um novo cálculo para a aposentadoria; proposta foi incluída na MP 664 e foi aprovada em votação no plenário da Câmara na noite desta quarta-feira (13), sendo considerada uma derrota da base governista; "Como o Senado já resolveu acatar o fim do fator previdenciário, é óbvio que ele vai aproveitar essa oportunidade para colocar no lugar do fator uma regra que seja mais favorável aos trabalhadores e ao povo brasileiro", disse


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a Casa deverá acompanhar a votação da Câmara e aprovar o fim do fator previdenciário, possibilitando a adoção de um novo cálculo para a aposentadoria. A proposta foi incluída na MP 664 e foi aprovada em votação no plenário da Câmara na noite desta quarta-feira (13), sendo considerada uma derrota por parte da base governista.
"Como o Senado já resolveu acatar o fim do fator previdenciário, é óbvio que ele vai aproveitar essa oportunidade para colocar no lugar do fator uma regra que seja mais favorável aos trabalhadores e ao povo brasileiro", disse o peemedebista.
O fator previdenciário foi criado em 1999, no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O PSDB, por sinal, foi um dos partidos de oposição que votou maciçamente pela alteração do fator previdenciário de maneira a impingir uma derrota ao Governo.
Pela regra do fator, o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria é de 35 anos para homens e 30 para mulheres. O valor do benefício é reduzido para quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos, no caso de homens, ou 60 anos para mulheres.
A alteração aprovada ontem na Câmara propõe a chamada fórmula 85/95. Com ela, o trabalhador se aposenta com vencimento integral – respeitando o teto de R$ 4.663,75 - se a soma da idade e do tempo de contribuição resultar em 85 para mulheres e 95 para homens.
Renan também afirmou que o Senado votará na terça-feira a MP 665, que altera as regras para o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial e que está trancando a pauta do Senado.


BRASIL 247  14 de maio de 2015  14h27m
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE   14.05.2015  15h31m

Nenhum comentário:

Postar um comentário