ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

domingo, 10 de maio de 2015

MUJICA ENTERRA MENTIRA DO GLOBO: “NUNCA FALEI SOBRE MENSALÃO COM LULA”
Em entrevista ao Estadão, o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, desmascarou o factoide criado pelo jornal O Globo, que pinçou declarações do ex-presidente uruguaio para insinuar descaradamente que Lula teria relatado uma suposta 'confissão' relacionada ao chamado 'mensalão'.





"Lula jamais falou em mensalão nas conversas comigo. Uma vez me disse que, por ter uma minoria parlamentar, o chantageavam. Se os jornalistas escreveram isso, é por conta deles. Aliás, nunca falei com nenhum presidente ou com qualquer brasileiro sobre mensalão. E olha que já falei com muitos brasileiros", desmascarou Mujica.

"Lamentamos que uma vez mais a imprensa brasileira se utilize de imprecisões para gerar interpretações equivocadas e divulgar mentiras", afirmou o Instituto Lula por meio de nota.

O ex-presidente uruguaio completou: "Ele [Lula] me falou das pressões e das chantagens, pedidos ou exigências de governos e políticos locais para dar os votos que o governo precisava, em certa medida. Mas nada de dinheiro ou de corrupção. [Falava] de troca de favores, de empregos nos Estados, de obras públicas. Disse que elas lhe custaram muitíssimas dores de cabeças".

Mujica manifestou apoio a presidenta Dilma e disse também que tentou seguir o modelo do governo Lula. "Tomei Lula como modelo, um progressista que nunca procurou a tensão. Agora vemos no país uma tensão que não é benéfica para o Brasil".

Sobre o intento golpista da direita apoiado pelo mídia, Mujica foi enfático: "O Brasil parece ter meios de multiplicar a pressão sobre os governos. Há uma técnica, teorizada inclusive, que está sendo aplicada no país. É uma tática para atingir um governo civil sem usar a violência. É um golpe sem armas, sem usar a violência. Se aproveitam de falhas do caráter humano para poder derrubar um governo que acaba de ser reeleito".

Leia também
'Confissão' de Lula a Mujica é mais um crime da imprensa


PORTAL VERMELHO  10 de maio de 2015  11h52m
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE   10.05.2015  15h54m

Nenhum comentário:

Postar um comentário