ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

domingo, 28 de setembro de 2014

TEREZA CRUVINEL: O JACARÉ ABRIU A BOCA NO DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 26, quando traduzida em gráfico, configura a situação que os analistas resumem com a metáfora "o jacaré abriu a boca"; "Ou seja, a curva de quem está na frente vai para cima, como a mandíbula superior do réptil, e a do candidato adversário em declínio faz o oposto. Como acontece agora entre Dilma e Marina Silva", escreve Tereza Cruvinel, em nova coluna no 247; no segundo turno, avalia a jornalista, "faltando uma semana para o dia da votação, a tendência é [a boca] abrir mais e não fechar"; já na situação entre Marina e Aécio, que disputam a vaga do candidato que enfrentará Dilma Rousseff, as linhas se cruzam e se invertem; leia a íntegra




O jacaré abriu a boca no Datafolha, constata Tereza Cruvinel, em nova coluna em seu blog no 247. Metáfora ilustra, graficamente, o seguinte cenário: "a curva de quem está na frente vai para cima, como a mandíbula superior do réptil, e a do candidato adversário em declínio faz o oposto. Como acontece agora entre Dilma e Marina Silva", escreve a jornalista. "Entre as mandíbulas do bicho existem agora 13 pontos porcentuais".
Sobre o segundo turno, Tereza ressalta que as curvas agora se invertem. Marina Silva (PSB), que antes estava na liderança, agora está numericamente atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), apesar de um empate técnico "que já depende do malabarismo de considerar que Dilma estaria na banda mínima e Marina na banda máxima da margem de erro", lembra a colunista. Ela acrescenta que o tempo agora é muito curto para que Marina inverta a situação: "Quando o jacaré abre a boca nesta altura da campanha, faltando uma semana para o dia da votação, a tendência é abrir mais e não fechar".
Entre Marina e Aécio Neves (PSDB), que disputam a vaga do candidato que enfrentará Dilma Rousseff na segunda volta da disputa, as linhas se cruzam e se invertem. Tereza Cruvinel fala ainda dos candidatos do Psol, Luciana Genro, e do PV, Eduardo Jorge, a quem chama de "grilos falantes". Os dois, segundo ela, "podem ser o desaguadouro de votos da juventude que, no primeiro turno, não querem votar em nenhum dos três candidatos do que Eduardo Jorge chama de G3: Marina, Dilma e Aécio".


BRASIL 247  27 de setembro de 2014  11:07
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE 28.09.2014  05h06m

Nenhum comentário:

Postar um comentário