ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

quarta-feira, 29 de abril de 2015

‘MAIS MÉDICOS’: 85% AFIRMAM QUE ATENDIMENTO MELHOROU COM O PROGRAMA

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde ouviu 14 mil entrevistados de 699 municípios, que apontaram melhorias como aumento no número de consultas disponíveis e  profissionais mais atenciosos com a população






Dados apresentados pelo Ministério da Saúde ontem (27) revelaram as impressões da população sobre o programa Mais Médicos. Foram 14 mil entrevistados ao todo. Destes, 85% avaliaram o atendimento médico como ‘melhor’ ou ‘muito melhor’ após a chegada de profissionais estrangeiros por meio do programa.
Outros 87% apontaram melhora na atenção do profissional durante a consulta, e 82% acreditam que as consultas foram mais eficientes desde o começo do Mais Médicos. Em respostas espontâneas, quando não são dadas opções para o entrevistado, 41% disseram que aumentou o número de consultas disponíveis, e 35% mencionaram que os profissionais são mais atenciosos.
O levantamento foi realizado entre novembro e dezembro de 2014 em 699 municípios atendidos, com auxílio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).
Os dados foram apresentados pela primeira vez na Convenção Internacional de Saúde Pública – Cuba Salud 2015, que reuniu, nas duas últimas semanas, experiências de diferentes países para a promoção do acesso universal à saúde.
Para o secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Hêider Pinto, os resultados têm sido bastante satisfatórios. “A pesquisa reforça o sucesso do programa para a população, os gestores e os próprios médicos que dele participam. Esses três grupos estabeleceram notas médicas de 9,0, 8,7 e 9,1, respectivamente. É uma avaliação muito positiva, que corresponde à alta adesão de municípios, mais de 70% das cidades de todo o país hoje participam da iniciativa, e o porquê de os médicos brasileiros agora ocuparem 90% das vagas”, afirmou.
Entre os desafios a serem superados pelo Mais Médicos, os entrevistados citaram a falta de especialistas e a necessidade de agilizar o acesso a exames.



PORTAL FORUM  28 de abril de 2015   18h05m
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE   29.04.2015  05h27m 

Nenhum comentário:

Postar um comentário