A ARROGÂNCIA É A MÃE DE TODAS AS DERROTAS
Eu não entendo nada de UFC, mas o Anderson Silva, aqui entre nós e sem nenhum patriotismo cego, mereceu levar a surra que levou do americano Chris Weidman.
Veja o vídeo para entender o paralelo com vendas que vou fazer desta luta.
1. Nenhum Vendedor pode menosprezar seus Clientes e a concorrência como fez o brasileiro. O resultado, um golpe firme no queixo que fez a terra girar muito mais rápido para ele.
2. Nenhuma venda está concretizada até o Cliente passar pelo caixa e pagar. Silva se esqueceu disso e achou que a luta havia terminado antes de acabar.
3. Não existem gurus em vendas. O “guruzão” comentarista fala durante o intervalo que o brasileiro havia quebrado o americano psicologicamente. Quebrou mesmo, o punho do cara… com a cara! Vá vender e construa suas próprias verdades.
4. “A luta tá na mão do brasileiro” – Foi o que disse também o comentarista bairrista. Será que foi igual a última venda “na mão” que você perdeu? Cuidado com o “já vendeu”, ele é tão volátil e destrutivo quanto o “já ganhou”, não é Anderson Silva?
5. “O brasileiro está muito confiante”. “É o Show-Man do Brasil.” – Vá vender. Show? Depois você vai a um espetáculo de seu artista favorito, bem acompanhado e de preferência, com tudo pago por sua gorda comissão ou prêmio. Nada de “dançar” enquanto vende.
6. Os sabichões da TV, disseram que o Weidman estava “quebrado”, eu prefiro dizer “focado”, dá uma olhada no vídeo e veja o quanto os olhos dele mostram um profissional babando por uma vitória, sabedor de suas limitações, mas muito, muito afim de fazer a diferença.
Quantas vendas você já ganhou, mesmo não tendo as melhores condições?
Pense nisso e jogue a arrogância para fora do ringue.
Por blog do SINPROCAPE
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