ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

terça-feira, 24 de maio de 2016

O QUE FAZER QUANDO A PERÍCIA DO INSS ATRASA?

Por Felipe Piacenti em 16/05/2016




Um grande problema enfrentado pelos segurados da Previdência Social é o agendamento da perícia médica. Por vezes, a perícia do INSS é marcada para uma data muito distante ou reagendada por conta de greve, por exemplo.

Nesta situação o que fazer quando a perícia do INSS atrasa?Importante relembrar que o agendamento de requerimento de benefícios junto à Previdência Social pode ser feito por meio do telefone 135. Você pode saber mais sobre esta ferramenta lendo o nosso texto: telefone 135 pode ser útil para segurado do INSS.

Feito o agendamento da perícia do INSS, o segurado ficará sabendo quando ele deverá comparecer a uma agência para ser periciado pelo médico.

Contudo, por vezes esta perícia é reagendada ou marcada para uma data muito distante deixando o segurado sem receber o seu benefício de auxílio-doença, por exemplo, durante muito tempo.

Nesta situação, recomenda-se a contratação de um advogado para que este impetre um Mandado de Segurança com o objetivo de concessão do benefício mesmo antes de a perícia do INSS ser realizada.

O pedido fundamenta-se na necessidade de o segurado receber o benefício, pois está potencialmente incapacitado para o trabalho e precisa da renda para se sustentar e arcar com as despesas médicas e farmacêuticas.
Mas, quanto tempo é considerado o bastante para a impetração de um Mandado de Segurança?
Os Tribunais vêm entendendo que quando a perícia é marcada para uma data a mais de 45 dias de distância da data do agendamento, é cabível a utilização do Mandado de Segurança para receber o benefício ou antecipar a perícia.
Destacamos que não há como prever se a medida judicial será bem sucedida, entretanto, os Tribunais estão concedendo tal direito aos segurados que se sentem prejudicados pelo atraso da perícia do INSS.

Desta maneira, se isto está acontecendo com você, procure um advogado em sua cidade para acionar o Judiciário e tentar receber o benefício antes mesmo da data marcada para a perícia do INSS.


Fonte:  DIREITO DE TODOS  16 DE MAIO DE 2016
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE   24.05.2016  11h11m

Nenhum comentário:

Postar um comentário