ASSIM NASCEU O SINPROCAPE

ASSIM NASCEU O SINPROCAPE - Em 06 de Março de 1987 foi fundada na cidade de Caruaru-PE, através do Propagandista Vendedor Sr. Pedro Tiago de Moura, a Associação dos Vendedores e Viajantes Propagandistas de Caruaru, neste mesmo ano, foi realizada uma consulta na Delegacia do Trabalho, tendo a frente o delegado Sr. Gentil Miranda, de como proceder para transformar a mesma em Sindicato, após várias consultas e procedimentos, no dia 02 de Abril de 1989 foi fundado o SINPROCAPE que nos dias atuais dispõem de sede própria na Rua Benjamin Larena, 169 – Bairro Divinópolis-Caruaru, Pernambuco, e assim continuamos trabalhando em prol de nossa categoria como nosso lema propõe : “UNIÃO E COMPROMISSO” .

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PARLAMENTARES E SINDICALISTAS RELANÇAM FRENTE EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA



A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi relançada ontem (31) no Congresso Nacional, durante audiência pública no Petrônio Portela, no Senado. Além de mais de 500 pessoas na plateia, o evento contou com a presença de vários parlamentares, Centrais Sindicais e movimentos sociais.

A recriação da Frente é iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e do senador Paulo Paim (PT-RS). Entre seus objetivos estão a defesa da manutenção dos direitos sociais e da gestão transparente da Seguridade Social, além do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública e solidária.

No ato de relançamento, dirigentes da Frente se manifestaram contra a reforma da Previdência, que gira em torno de sete pontos: financiamento do sistema, regras de pensões por morte, previdência rural, regimes próprios de previdência, convergência dos sistemas previdenciários, idade mínima e diferenças de regras entre homens e mulheres.

Além disso, a Frente Parlamentar vai lutar pela volta do Ministério da Previdência Social e também tentar impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 87/15, em tramitação na Câmara, que eleva de 20% para 30% o percentual sobre a desvinculação das receitas da União, informou o deputado Faria de Sá.

“Além de dividir a Previdência em dois, que já é uma coisa absurda, tem essa PEC que quer tirar 30% das receitas de seguridade para o caixa único do governo. A luta é nossa e congrega não apenas os trabalhadores da Previdência, mas os servidores da atividade pública que estão abandonados a própria sorte, por esse e outros governos”, afirmou ele.

Segundo Edson Carneiro (Índio), dirigente nacional da Intersindical, o relançamento da Frente pode cumprir um papel decisivo na defesa dos direitos previdenciários em meio ao debate da reforma da Previdência. “Foi um evento muito representativo. Agora, é ampliar o trabalho no Parlamento e agregar também outros setores da sociedade”, diz.

Ele explica que o próximo passo é repetir o movimento nos parlamentos estaduais. O relançamento da Frente ocorreu de forma simultânea a manifestações realizadas pela CTB e Frente Brasil Popular em frente às agências do INSS em todo o Brasil contra os ataques à Previdência previstos na reforma proposta pelo governo interino de Michel Temer.




Fonte: PREVIDÊNCIA TOTAL  31 de maio de 2016  10h52m
Adaptado pelo Blog do SINPROCAPE   02.06.2016  07h32m

Nenhum comentário:

Postar um comentário